DEVOCIONAL

COMO SER UM CRISTÃO ÚTIL
II Tm 2.15

A seara é grande e os ceifeiros são poucos. Esta é uma realidade que perdura desde os tempos do ministério terreno de Cristo. Há muitos crentes que não assumem responsabilidades na Igreja. Isso sobrecarrega os poucos que se dispõem a fazer a Obra do Senhor.Todo cristão pode ser útil na Obra do Pai. O que fazer para ser um cristão útil? Basta observar algumas atitudes.
Se preocupar em ser útil deve ser a primeira atitude de todo crente.Toda pessoa que faz parte da Igreja deve entender que pode ser útil. Mas não basta entender, é preciso desejar profundamente trabalhar para o Senhor. Quando a pessoa tem um profundo interesse, ela busca o seu espaço.
Essa preocupação em ser usado na obra do Senhor deve impulsionar o cristão a buscar a preparação devida para exercer bem a sua função no Corpo de Cristo. Quem deseja ardentemente trabalhar na Obra do Senhor, deve buscar um preparo sólido para ter êxito no nobre serviço cristão. Essa preparação implica em eliminar todos os impedimentos, buscar orientação e se submeter à devida preparação.
Após a preparação, o cristão que deseja ser útil, deverá se apresentar de forma completa, constante e contínua para executar as suas funções. Essa apresentação é muito importante. Ela deverá ser feita à liderança da Igreja, de forma espontânea e voluntária.
Após a apresentação, a liderança irá indicar a tarefa a ser executada. Quem quer trabalhar, deverá abraçar com amor a nobre função e entrar em ação.Todo trabalho na Obra do Senhor é importante e deverá ser feito com amor, esforço, dedicação e alegria.
A obra de Deus é extensa e precisa do maior número de pessoas dispostas a assumir sua função. Trabalhar para o Senhor não é um peso e sim, um privilégio. Faça a Obra do Senhor, enquanto há tempo. Você foi chamado para isto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PENSAMENTOS

ESBOÇO

CURSO BÁSICO PARA PREGADORES