DEVOCIONAL
O PREÇO DE UM SONHO
Gn 37-47
Um sonho tem o poder de modificar completamente a vida de uma pessoa. Ele traz sentido à vida, ele simplifica as decisões, ele direciona e tem a capacidade de estimular. Precisamos sonhar os sonhos de Deus.
José iria prevalecer sobre a sua família. Como todo sonho, o de José do Egito, teve um preço a ser pago para se tornar realidade. Que preço José precisou pagar para que o seu sonho chegasse a concretizar-se?
Ao compartilhar os seus sonhos para os seus familiares, José já enfrentou as primeiras dificuldades. Ódio, ciúmes, inveja e críticas. Por causa disso os irmãos venderam José para compradores de escravos que o levaram ao Egito.
No Egito, José fora vendido a um homem chamado Potifar. Este colocou José como o administrador de sua casa. Ao perceber a beleza e simpatia de José, a esposa do seu chefe o tentou para ter um caso amoroso. José precisou manter a sua fidelidade a todo custo e foi acusado injustamente,sendo, em seguida, preso.
Na prisão, José conquistou a confiança e simpatia dos demais presos. Numa noite dois presos tiveram sonhos estranhos, compartilharam com José, que lhes deu a interpretação exata do que iria acontecer-lhes futuramente. José continuava com a bênção de Deus em sua vida.
Faraó teve um sonho que ninguém foi capaz de trazer uma interpretação convincente. Faraó foi informado a respeito da sabedoria de José. Este, foi convidado para interpretar os sonhos da maior autoridade do Egito. Era difícil a tarefa, mas José aproveitou a oportunidade. Ficou na dependência de Deus e Este o ajudou na interpretação dos sonhos.
José pagou o preço. Em virtude disso, o seu sonho se tornou realidade, quando foi colocado como a segunda autoridade no Egito e sua família fora preservada graças à sua vida. Deus tem sonho para você, busque, pague o preço e este se tornará realidade. Deus é fiel.
Comentários
Postar um comentário