CONFIANÇA EM DEUS, O REAL E O IDEAL
CONFIANÇA EM DEUS, O REAL E O IDEAL
É comum encontrarmos pessoas que dizem confiar muito em Deus. Mas, observe os paradoxos: Eu confio muito em Deus, mas vivo angustiado; Eu confio muito em Deus, mas vivo ansioso; Eu confio muito em Deus, mas vivo desesperado. É possível confiar em Deus e viver assim?
Confiar em Deus é acreditar que Ele está no comando de todas as coisas. Há, pelo menos, quatro grandes razões para confiarmos em nosso Pai Celestial:
1. Deus é Soberano. Isso significa que Ele está acima de tudo e de todos, que Ele está no controle de todas as coisas, e, principalmente, que a última palavra quem dá é Ele. Confiar, verdadeiramente, em uma pessoa assim nos dá a sensação de segurança. Essa sensação de está seguro nos ajudará a vencer o triste quadro de angústia, ansiedade e desespero que muitos têm atravessado. Observe o início da história de Jó e como Deus reverteu a situação.
2. Deus sabe todas as coisas. O Senhor tem a resposta para qualquer questão, tem a direção para qualquer pessoa e sabe onde está a saída para qualquer situação. Depositar toda a confiança em alguém que sabe todas as coisas nos dá a sensação de tranqüilidade, que é o oposto de ansiedade, angústia e desespero. Observe o que aconteceu com o patriarca Noé: recebeu as informações exatas do que ia acontecer com o mundo da sua época e um projeto exato de construção da arca para a salvação dele, da sua família e de muitos animais.
3. Deus pode todas as coisas. Quem tem todo poder, não pode ser vencido por nada e por ninguém, nada pode impedir seus planos e projetos, nada pode lhe resistir e, nem tão pouco, lhe derrotar. Alguém que confia plenamente numa pessoa assim terá motivos para viver angustiado, ansioso e desesperado? Moisés estava diante de um Mar de águas e precisava continuar a viagem. Ele ora a Deus e a ordem é marchar. Marchar é possível, abrir o mar é com o Todo Poderoso. Confiar é com você, o milagre é com o Senhor.
4. Deus provê todas as coisas. Deus entra com providências no lugar certo, no momento certo e na circunstância certa. Ele não erra e nem chega atrasado. Exatamente, no momento em que Abraão levanta o cutelo para sacrificar o seu filho, surge um cordeiro. Deus é provedor. Ele sabe exatamente o que precisamos e a maneira exata de suprir essa necessidade.
Deus é amor. Confiar é acreditar que Ele vai agir. O mundo real está cheio de angústia, ansiedade e desespero. O ideal, nesse contexto, é confiar plenamente em Deus.
Comentários
Postar um comentário