DEVOCIONAL
O QUE É UM “SEM-IGREJA”
Mateus 9.35-38
São as pessoas que compõem a nossa comunidade. É um ajuntamento de pessoas perdidas que vivem numa certa distância da igreja, e que não tem nenhum compromisso com Jesus Cristo ou com a sua igreja. São freqüentadores ocasionais.
Esse degrau é maior porque contém o maior número de pessoas. Estimo que em nosso município (Palmas de Monte Alto) deva ter mais de 15.000 pessoas sem pertencer a nenhuma igreja evangélica.
Na maioria das vezes, essas pessoas querem ser felizes. Alguns tentam alcançar a felicidade adquirindo posses e bens materiais. Outros tentam ser felizes buscando satisfazer os prazeres carnais. Há, ainda, aqueles que buscam prestígio e poder, a todo custo.
É possível ter dentro da igreja pessoas sem-igreja. Se o “tal crente” é escravizado pelas coisas materiais, só se preocupa com o seu bem-estar e vive em busca de poder e prestígio, esse “tal crente” é um sem-igreja. Judas Iscariotes era assim. Estava com Jesus, mas não era de Jesus.
Os sem-igreja é o nosso ponto de partida. São eles que devemos alcançar. Para isso precisamos desenvolver o propósito de missões (Evangelismo). Podemos orar diariamente pela conversão das pessoas que estão vivendo na escravidão do pecado e debaixo do jugo de Satanás. Podemos convidar pessoas para virem à igreja. Também podemos receber carinhosamente aos nossos convidados. Tudo isso pode contribuir para o crescimento da igreja e são coisas que todos podemos fazer. Amar os sem-igreja, demonstra que somos da igreja de Jesus Cristo.
Comentários
Postar um comentário