DEVOCIONAL

CRESCER: MAS, EM QUE?
I Pedro 2.9

A igreja deve crescer nos propósitos estabelecidos por Deus. Quais são esses propósitos:
Adoração – Adorar e louvar a Deus, reconhecê-lo como único ser digno de exaltação e culto. Deus procura verdadeiros adoradores. A Igreja deve ser uma comunidade de adoradores. Precisamos crescer muito na intimidade com Deus.
Missões – É pregar o evangelho a toda criatura, é fazer Cristo conhecido, amado e obedecido em todos os povos, nações, tribos e línguas. A igreja deve investir para que todas as pessoas tenham a chance de ter pelo menos, um obreiro e uma igreja para congregar. Precisamos fazer mais missões.
Comunhão – Comunhão não é uma simples amizade. É intimidade com o outro. Para crescer a igreja precisa praticar perdão e aceitação e cultivar fortes relacionamentos entre seus membros. Relacionamentos fortes geram igrejas fortes. Precisamos fortalecer nossos laços de irmandade e fraternidade.
Discipulado – Não podemos, simplesmente, encher nosso templo de pessoas. Precisamos fazer discípulos. Discipulado é qualificar e capacitar o neo converso para exercer seu ministério no corpo de Cristo. Se não somos discípulos não teremos condições de fazer discípulos. É preciso ser e aprender a fazer. A igreja precisa ser uma comunidade de verdadeiros discípulos e competentes discipuladores.
Serviço – Servir é a principal missão da Igreja. Ela deve servir a Deus, aos seus membros e à comunidade onde está inserida. Serviço implica ação. Servir é praticar boas obras. Servir é agir em favor do próximo. Precisamos doar mais, fazer mais, investir mais, valorizar mais o nosso semelhante. Quem ama serve, quem não serve ao outro não serve para viver.
Agora que sabemos em que crescer, só nos resta uma saída, CRESCER.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PENSAMENTOS

ESBOÇO

CURSO BÁSICO PARA PREGADORES