DEVOCIONAL
CRESCER: MAS, EM QUE?
I Pedro 2.9
A igreja deve crescer nos propósitos estabelecidos por Deus. Quais são esses propósitos:
Adoração – Adorar e louvar a Deus, reconhecê-lo como único ser digno de exaltação e culto. Deus procura verdadeiros adoradores. A Igreja deve ser uma comunidade de adoradores. Precisamos crescer muito na intimidade com Deus.
Missões – É pregar o evangelho a toda criatura, é fazer Cristo conhecido, amado e obedecido em todos os povos, nações, tribos e línguas. A igreja deve investir para que todas as pessoas tenham a chance de ter pelo menos, um obreiro e uma igreja para congregar. Precisamos fazer mais missões.
Comunhão – Comunhão não é uma simples amizade. É intimidade com o outro. Para crescer a igreja precisa praticar perdão e aceitação e cultivar fortes relacionamentos entre seus membros. Relacionamentos fortes geram igrejas fortes. Precisamos fortalecer nossos laços de irmandade e fraternidade.
Discipulado – Não podemos, simplesmente, encher nosso templo de pessoas. Precisamos fazer discípulos. Discipulado é qualificar e capacitar o neo converso para exercer seu ministério no corpo de Cristo. Se não somos discípulos não teremos condições de fazer discípulos. É preciso ser e aprender a fazer. A igreja precisa ser uma comunidade de verdadeiros discípulos e competentes discipuladores.
Serviço – Servir é a principal missão da Igreja. Ela deve servir a Deus, aos seus membros e à comunidade onde está inserida. Serviço implica ação. Servir é praticar boas obras. Servir é agir em favor do próximo. Precisamos doar mais, fazer mais, investir mais, valorizar mais o nosso semelhante. Quem ama serve, quem não serve ao outro não serve para viver.
Agora que sabemos em que crescer, só nos resta uma saída, CRESCER.
Comentários
Postar um comentário